Turista mineiro aparece pela primeira vez nas redes e mostra local atingido por um dos tirosRede Social

Rio - O turista mineiro Vinícius Dias, que recebeu alta na última quarta-feira (10) após ser baleado em uma tentativa de assalto na Zona Portuária do Rio, apareceu pela primeira vez nas redes sociais na tarde deste domingo (14), data em que o crime completou uma semana. Já em casa, ele revelou que vem se recuperando bem com a ajuda da família.
"Passando aqui pessoalmente para tranquilizar todo mundo, agradecer juntamente com as orações, as ligações que a gente recebeu, foram milhões de mensagens que eu não consegui nem responder até agora, mas tô passando pra dizer que eu estou bem, cada dia me recuperando mais. O pior já passou, agora o tempo vai recuperando a gente, é um passo de cada vez, mas eu estou bem, tô andando normalmente", disse.
Vinícius ainda mostrou a parte do rosto que foi atingida por um dos disparos, que também o acertaram no ombro e na lateral da bacia. "Graças a Deus, de mais grave, não teve nada, fui assistido muito bem pelos médicos lá do Rio e agora a gente segue nos cuidados aqui em casa, vamos continuar o acompanhamento aqui na nossa cidade mesmo. Estou com minha esposa e minha mãe cuidando de mim. Está tudo certo", comemorou.
O crime
Na ocasião, Vinicius estava acompanhado dos pais e da mulher próximo ao Armazém 4, enquanto aguardavam para embarcar em um cruzeiro para a Europa, momento em que foi alvo de um criminoso.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito iniciou a tentativa de assalto e o turista entrou em luta corporal com ele, quando foi baleado. Equipes do 5º BPM (Praça da Harmonia) estiveram no local e socorreram o homem para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde ele ficou internado.
Após o crime, o assaltante fugiu em um carro roubado e houve perseguição dos PM e de agentes da Operação Centro Presente. Os policiais conseguiram interceptar o veículo na Rua Barão de Tefé onde ocorreu um confronto. O criminoso ainda tentou continuar fugindo pelo Morro do Pinto, mas acabou sendo detido por equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Providência.
Com o bandido foram apreendidos um revólver calibre 38, alguns bens e o automóvel roubados. De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e tentativa de latrocínio.