Sebastiana Luiz foi baleada em Belford RoxoRede Social
'Fomos orar e aconteceu isso', diz marido de mulher morta em culto na Baixada
Segundo Edvaldo Oliveira, criminosos já chegaram atirando nos dois; vítima foi atingida por dois disparos
Rio - O marido de Sebastiana Luiz da Silva, de 57 anos, assassinada neste domingo (13) enquanto participava de um culto religioso na Travessa do Caranguejo, em Belford Roxo, afirmou que os criminosos já chegaram atirando nos dois. A Polícia Civil investiga a hipótese de que traficantes tenham efetuado os disparos após confundirem os fiéis com milicianos.
"Só estávamos eu e ela. Atiraram em mim e nela. Acho que foram dois tiros nas costas. Falei pra ela não correr, mas ela correu e eu me deitei no chão. Dispararam no chão, mas não acertaram", contou Edvaldo Oliveira ao RJTV, da Globo.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal de Belford Roxo (HMBF), mas não resistiu aos ferimentos.
"Era uma esposa exemplar, cuidava de mim quando eu tava doente. Foi embora e deixou 3 filhos, ótimos", disse o marido. "Não dá pra entender nada, todos somos de bem, somos crentes, somos cristãos. Fomos orar, dar a alma pra Cristo e aconteceu isso", desabafa.
O corpo de Sebastiana foi sepultado na tarde desta segunda-feira (14), no Memorial do Rio, em Cordovil, na Zona Norte.
Investigações
O delegado André Cavalcante, titular da especializada, afirmou que trabalha com todas as possibilidades, inclusive a de que traficantes teriam efetuado os disparos após confundir os fiéis com milicianos.
"A investigação está em fase inicial. Estamos cientes das informações que têm circulado, no sentido de que [integrantes do culto] teriam sido confundidos [com criminosos]. Estamos investigando, e nenhuma linha é descartada", disse Cavalcante ao DIA.
Informações iniciais apontam que a confusão teria se dado porque os presentes ao encontro religioso estavam usando trajes semelhantes aos de grupos rivais. Com a chegada de bandidos armados no local, os fiéis se assustaram e correram, incluindo Sebastiana, que teria sido alvejada duas vezes nas costas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.