Jovens passaram sufoco em luau que terminou com um desaparecidoReprodução: Redes Sociais
'Um luau sem controle, olha o que dá'; Vídeo mostra festa que terminou com desaparecido
Gabriel Gomes foi visto pela última vez depois de entrar no mar da Praia do Diabo, na madrugada de domingo passado (13)
Rio - Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma tumulto na Praia do Diabo, durante um evento que terminou com um desaparecido na madrugada do domingo passado (13). Três pessoas que entraram no mar e não conseguiram retornar para a areia foram socorridas com vida, mas Gabriel Gomes não foi encontrado. O Corpo de Bombeiros faz buscas desde então.
A reprodução de uma sequência de stories no Instagram mostra um grupo grande de pessoas na beira da água. "Aí galera! Um luau sem controle, é nisso que dá", diz o homem que filma a cena. Ele ainda narra que uma das vítimas conseguiu sair, mas que tinha alguém ainda dentro da água. "Correnteza brabíssima", completa.
Mais para o fim, um rapaz aparece nas imagens, deitado nas pedras, aparentemente com dificuldade para respirar. Ele tinha acabado de ser tirado do mar e ainda tinham outros em perigo, segundo o homem que gravava. O vídeo termina com uma apelo: "Pelo amor de Deus, não entrem no mar, não. Vocês estão brincando com a vida de vocês".
Segundo os Bombeiros, Gabriel continua desaparecido. A operação de busca conta com mergulhadores, helicópteros e um barco com sonar embutido, que capta imagens do fundo do mar. Além disso, há também a busca visual na superfície do mar, feita por agentes em motos aquáticas. Não há informações sobre a identidade da vítima.
O Corpo de Bombeiros desaconselha o banho de mar durante a noite. Segundo a corporação, a falta de visibilidade deixa o banhista mais vulnerável a ser atingido por ondas de força inesperada, correntes e objetos no fundo do mar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.