Danças e rituais serão encenados no localDivulgação

Rio - O Parque Lage, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, receberá até segunda-feira (21) a 15ª edição da comemoração do Dia dos Povos Indígenas. O evento tem o objetivo de celebrar a diversidade cultural no Brasil, além de contribuir para a preservação da cultura e da história originária.
Durante os quatro dias de evento, haverá uma grande feira de artesanato, cantos e danças rituais, pintura corporal, oficinas de arte, contação de histórias, palestras e debates sobre as principais questões dos povos originários. Cerca de 400 indígenas de dezenas de etnias do Brasil e da América do Sul irão participar.
A iniciativa é realizada desde 2014 em homenagem ao Dia dos Povos Indíginas, que é comemorado no dia 19 de abril. Desde então, já reuniu mais de 50 mil pessoas, além de 25 etnias, como Pataxó, Guarani, Fulni-ô, Puri, Tukano, Kaingang, Guajajara, Ashaninka, Tikuna, Tupinambá, Baniwa, Waurá, Kamayurá, Yawalapiti, Kayapó, Pankararu, Potiguara, Sateré Mawé, Bororo, Huni-Kuin, Kambeba, Anambé, Maraguá, Goitacá, Kichua, Uototo, Quechua e outras.
Com entrada gratuita, a visitação ocorre das 9h às 17h, com acesso pela Rua Jardim Botânico, 414.