Sede da OAB-RJ, no Centro do RioReprodução / Google Street View

Rio - A presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basilio, e o tesoureiro da seccional, Fábio Nogueira, anunciaram a conclusão da reforma administrativa interna da entidade, com cortes de custos e um novo programa de parcelamento de débitos para combater a inadimplência.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, na última quarta-feira (16), a presidente detalhou as mudanças. "Concluímos a reforma administrativa, reduzindo substancialmente a folha de pagamento. Revisamos todos os contratos de prestação de serviços, que agora são sempre cotados com três diferentes fornecedores, optando pelo menor preço. Estamos fazendo toda essa reestruturação econômica, também, porque prometemos e vamos cumprir a promessa de reduzir a anuidade da advocacia em 2026", disse Ana Tereza.
Para reduzir a inadimplência, que hoje atinge quase metade dos inscritos, a seccional lançou, ainda, o programa "Ordem em dia", que permite o parcelamento em até 48 vezes do valor devido das anuidades, sem juros ou correção monetária. A data limite para a adesão é 23 de maio.