Idosos viviam em condições precárias em uma casa de repouso clandestina de Campo GrandeReprodução
Casa de repouso clandestina é interditada em Campo Grande
Oito idosos viviam em condições precárias; quartos tinham paredes e camas sujas de fezes e urina
Rio - Uma casa de repouso clandestina foi interditada, nesta quinta-feira (30), em Campo Grande, na Zona Oeste. De acordo com a Polícia Civil, oito idosos moravam no local em instalações precárias e viviam em quartos com paredes sujas de fezes e odor de urina.
A ação ocorreu após denúncia de que idosos estariam em situação insalubre em uma instituição de longa permanência no bairro. Durante a fiscalização, foram encontradas paredes mofadas, ferrugem exposta e alimentos mal conservados.
Os fiscais também encontraram pouca comida para a quantidade de pessoas que vivia na residência. Uma geladeira foi encontrada com gavetas vazias e o estoque de alimentos estava reduzido.
Segundo a Civil, os idosos foram assistidos e a proprietária responderá por exercício irregular de atividade e exposição a risco da saúde.
Também nesta quarta (30), um segundo estabelecimento do bairro foi alvo de fiscalização, mas os agentes não encontraram irregularidades.
Participaram da ação: policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa de Terceira Idade (Deapti), agente da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e a Vigilância Sanitária.









Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.