Arquivo. Sexta-feira será de céu claro a parcialmente nublado Arquivo/Reginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - O Rio registrou a madrugada mais fria do ano, nesta sexta-feira (2), com mínima de 14,9º C. O recorde de temperatura foi registrado pelo segundo dia consecutivo, na estação meteorológica do Alto da Boa Vista do Sistema Alerta Rio, às 5h10. Na quinta-feira (1º), os termômetros haviam marcado 15,4 ºC no mesmo local. 
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), além dos dias 1º e 2 de maio, as menores mínimas tinham sido registradas em 8 de abril, com 15,7º C, 23 de abril, com 16,2º C, e 12 de janeiro, com 16,6º C. Além do Sistema Alerta Rio, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também teve a menor mínima de 2025, na estação da Vila Militar, com 16,1º C, às 6h de hoje. 
Nesta sexta-feira, de acordo com o Alerta Rio, o tempo na cidade segue influenciado por um sistema de alta pressão. A previsão é de céu claro a parcialmente nublado e sem possibilidade de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas permanecerão estáveis, com mínima prevista de 15°C e máxima de 30°C.
Previsão do tempo
Entre o sábado (3) e a próxima terça-feira (6), por conta da atuação de um sistema de alta pressão, o céu estará com poucas nuvens e não há previsão de chuva na cidade. As temperaturas sobem gradualmente e as madrugadas permanecerão frias. Os ventos estarão fracos a moderados.
No sábado e no domingo (4), as máximas previstas são de 31º C e as mínimas de 15º C, nos dois dias. Já na segunda-feira (5) e terça-feira, as máximas podem chegar aos 32º C e as mínimas 16º C, em ambos.