Barricadas em chamas fecharam ruas do Complexo do ChapadãoReprodução / TV Globo
PM realiza operação no Complexo do Chapadão
Moradores relataram tiroteios na região; ruas foram fechadas devido a barricadas em chamas
Rio - A Polícia Militar realiza, na manhã desta segunda-feira (5), uma operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte. Moradores relataram intensos tiroteios na região. Barricadas em chamas fecharam ruas da localidade.
Segundo a corporação, equipes do 41º BPM (Irajá) atuam no complexo, dominado pelo Comando Vermelho (CV), para reprimir o crime organizado. O Instituto Fogo Cruzado registrou tiros na área às 7h40. Em redes sociais, internautas comentaram sobre o clima de tensão.
"Tiroteio pesado no Chapadão nesse momento. Cuidado na região", escreveu um. "Clima extremamente tenso no Chapadão por causa da criminalidade", postou outro.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), duas clínicas da família, que atendem a região, suspenderam as atividades externas. Além disso, duas escolas foram impactadas devido a operação.
Ainda não há informações sobre presos, feridos ou apreensões.
Na última terça-feira (29), três suspeitos morreram em um confronto com PMs no Chapadão. Na ação foram apreendidos um fuzil calibre 5.56, uma réplica de fuzil e uma pistola.
PM ferido
Na madrugada desta segunda (5), um agente do 41º BPM (Irajá) ficou ferido por estilhaços durante um confronto com criminosos no Complexo da Pedreira, localizado entre os bairros Costa Barros e Pavuna. A área é dominada pelo Terceiro Comando Puro (TCP).
Segundo a PM, a troca de tiros aconteceu na localidade do Bairro 13. O policial foi socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, ainda na Zona Norte. Seu quadro é considerado estável. A corporação intensificou o policiamento na região.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.