Damião Washington da Silva Ferreira foi preso neste domingo (4)Reprodução

Rio - Policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) prenderam, neste domingo (4), no bairro de Jurujuba, em Niterói, na Região Metropolitana, Damião Washington da Silva Ferreira. Contra o homem, havia um mandado de prisão condenatória pelo assassinato do vereador eleito Lúcio Diniz Araújo, o Lúcio da Nevada, em 25 de outubro de 2012.
Lúcio da Nevada foi morto a tiros em outubro de 2012, 17 dias após ser eleito vereador de Niterói - Divulgação/PRP
Lúcio da Nevada foi morto a tiros em outubro de 2012, 17 dias após ser eleito vereador de NiteróiDivulgação/PRP
De acordo com as investigações, o vereador - que havia sido eleito para quatro anos de mandato na Câmara Municipal da cidade 17 dias antes - foi morto a tiros dentro da sua caminhonete, na porta da residência dos pais, no bairro de Santa Bárbara, também em Niterói.
Segundo a Polícia Civil, os agentes chegaram a Damião - que era policial militar na época do crime - após trabalho de inteligência e monitoramento e cumpriram o mandado expedido pelos crimes de homicídio e associação criminosa. Ele foi condenado em 2018 a 22 anos e três meses de reclusão.
A juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, ressaltou na sentença que o crime teve motivação política.