Armas foram apreendidas durante a ação contra o grupo que extorquiu empresáriaReprodução

Rio - O ex-marido de uma comerciante foi preso, na manhã desta segunda-feira (12), em Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, por suspeita de planejar a extorsão da vítima. Além dele, policiais civis prenderam um segundo homem, que também teria participado do crime.
Em fevereiro deste ano, a mulher foi rendida no próprio carro por quatro criminosos. Segundo a Polícia Civil, eles realizaram transferências bancárias e pediram mais dinheiro de familiares da vítima. O grupo fugiu sem conseguir o restante do valor.
De acordo com as investigações, os suspeitos tinham informações privilegiadas da mulher, como quanto ela tinha de dinheiro e fotos dos filhos, que não foram divulgadas por ela. Os criminosos usaram as imagens para cometer o crime.
Agentes da 61ª DP (Xerém) descobriram que as informações foram passadas pelo ex-marido da empresária. Carlos Henrique de Souza Freitas foi encontrado nesta segunda em Xerém.
As equipes também localizaram outro suspeito em Belford Roxo, também na Baixada, cidade de origem de todos que executaram o crime. Armas foram apreendidas.
Outros envolvidos já tinham sido localizados e detidos na última quinta-feira (8). A Polícia Civil segue com as investigações para encontrar demais participantes.