Prisões foram realizadas no bairro Maria PaulaReprodução/Redes sociais

Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta segunda (12) e terça-feira (13), quatro pessoas envolvidas na morte do policial militar reformado Pedro Carlos Nascimento em Niterói, na Região Metropolitana. O crime aconteceu em fevereiro deste ano.

As prisões foram realizadas por agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) no bairro Maria Paula, mesmo local onde ocorreu o assassinato.

Os capturados foram identificados como Dário Vieira da Silva, Andréa Fabrício Abdalla, Ketelynn Vitória de Andrade Abreu, vulgo Cleitin, e Diego Almeida Lemos Barbosa.

Segundo as investigações, a vítima seguia de carro para sua residência, no distrito de Itaipuaçu, em Maricá, quando foi rendida por criminosos. O corpo foi encontrado carbonizado no interior do veículo na manhã seguinte.

Imagens obtidas pelos agentes mostram o automóvel da vítima entrando no bairro e, horas depois, sendo escoltado por motocicletas até o ponto onde foi incendiado.

As capturas ocorreram em cumprimento a mandados de prisão temporária. Além dos presos, outros participantes no crime foram identificados ao longo da apuração. Um deles, Matheus Conceição Pinto, conhecido como MT, foi morto durante confronto com a Polícia Militar. Ainda de acordo com a Civil, os presos já possuíam histórico criminal, sobretudo pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio.

As investigações continuam para localizar os demais envolvidos.