Rio - A Polícia Militar realizou, nesta quarta-feira (20), operações em comunidades das zonas Oeste e Norte. Quatro suspeitos foram presos na Vila Kennedy. A ação afetou o funcionamento das escolas da região.
Segundo a Polícia Militar, equipes do 14º BPM (Bangu) atuaram desde as primeiras horas da manhã, com apoio de um veículo blindado, para reprimir o crime organizado na Vila Kennedy, região dominada pelo Comando Vermelho.
Na madrugada, dois homens foram detidos. Os agentes apreenderam um fuzil calibre 7.62, um rádio comunicador, 174 pinos de cocaína e 33 tabletes de maconha. A ocorrência foi registrado na 34ª DP (Bangu).
Durante a manhã, a PM prendeu mais dois suspeitos e apreendeu um segundo fuzil, além de drogas. Em um dos pontos da comunidade, os entorpecentes estavam enterrados.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que 15 escolas foram impactadas pela operação. Duas unidades de saúde também suspenderam o funcionamento.
Na Zona Norte, policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) estiveram nas comunidades Faz Quem Quer, Cajueiro e Congonha, em Madureira. Um fuzil falso, uma pistola 9mm e drogas foram apreendidas. A ação afetou o funcionamento de cinco escolas da região.
Em Vicente de Carvalho, houve operação do 41º BPM (Irajá) no Morro do Juramento para prender criminosos envolvidos em roubos de veículos de de cargas. A corporação não divulgou balanço da ação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.