Homem foi capturado em Belo HorizonteReprodução
Mais um envolvido na morte de ambulante no Carnaval em Cabo Frio é preso
A captura foi realizada em Minas Gerais. Criminoso teria ligação com o tráfico de drogas
Rio - A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira (21), mais um envolvido na morte do ambulante Elísio Santos, de 40 anos, durante a última noite de Carnaval em Cabo Frio, na Região dos Lagos. A prisão aconteceu na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
A "Operação Ressaca" contou com policiais da 126ª DP (Cabo Frio), apoio da 78ª DP (Fonseca) e da Polícia Civil de Minas Gerais, e teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra investigados por homicídio qualificado.
O crime ocorreu na noite de 4 de março, terça-feira de Carnaval, na Rua Praia do Forte, em Cabo Frio, durante a passagem de um trio elétrico em meio a milhares de foliões.
Segundo as investigações, três turistas de Minas Gerais iniciaram uma discussão com um ambulante local, após um desentendimento relacionado à suposta cobrança por um copo de gelo. Os homens teriam afirmado ser "do crime" de Minas.
Após se afastarem, os suspeitos retornaram minutos depois e, em meio à multidão, um dos envolvidos atirou contra o ambulante, que morreu no local.
Na ocasião, Diego do Carmo foi preso em flagrante após ser apontado pela população. Ele já possui outras anotações criminais por roubo e receptação em Minas Gerais. Na época, ele se recusou a informar a identidade de seus comparsas.
Com base em depoimentos de testemunhas e análise de imagens de câmeras de segurança, os demais envolvidos no crime foram identificados. Ambos foram reconhecidos por testemunhas e tiveram a prisão decretada pela Justiça.
O homem tem anotações criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e roubo. Já o outro alvo da operação, que está foragido, responde por tráfico de drogas e homicídio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.