Moradores registraram intenso tiroteio no CatiriRede Social

Rio - Um intenso tiroteio assustou moradores da comunidade do Catiri, em Bangu, na Zona Oeste, entre a noite de terça-feira (27) e a madrugada desta quarta (28). Na ação, um suspeito de envolvimento em disputas territoriais com milicianos foi preso. Com ele, uma pistola calibre 9mm, uma granada e um rádio comunicador foram apreendidos. 
De acordo com testemunhas, o confronto também envolveu traficantes ligados à facção Comando Vermelho (CV). Nas redes sociais, circulam vídeos em que é possível ouvir rajadas de tiros por vários minutos. A área tem sido palco de uma guerra constante e sangrenta entre grupos criminosos rivais desde 2023.
De acordo com a PM, a ocorrência foi encaminhada para a 34ªDP (Bangu).
Rotina de violência
Em abril, um suspeito morreu e outros dois ficaram feridos em um confronto com policiais militares, na região. O tiroteio aconteceu durante uma ação para coibir a disputa entre facções criminosas na comunidade do Catiri.
Em janeiro, Francisco de Assis Ricardo de Almeida, de 40 anos, também foi executado a tiros na mesma região. Ele era obreiro de uma igreja e teria sido confundido com um miliciano, pois usava roupas pretas.
Em março, policiais do 14º BPM (Bangu) prenderam dois criminosos. Entre eles, Eliésio Simões Campos, conhecido como Gaspar do Catiri, de 41 anos, chefe da milícia na região.