Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) foi a responsável pela operaçãoReprodução
Ao todo, sete locais situados nos bairros de Brás de Pina, Parada de Lucas, Vigário Geral, Irajá e Cordovil foram alvos da operação. Segundo as equipes envolvidas, os estabelecimentos investigados operavam sem autorização dos órgãos competentes e armazenavam botijões de gás de forma inadequada, expondo moradores e imóveis vizinhos a riscos de incêndio e explosão.
Ao todo, cinco responsáveis pelos estabelecimentos foram presos. Além deles, os agentes detiveram um jovem de 19 anos que possuía um mandado de busca e apreensão em seu nome, por envolvimento ao crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, de quando ainda era menor de idade.
A operação realizada nesta sexta-feira teve como objetivo combater a comercialização ilegal de combustíveis e desarticular uma das fontes de renda utilizadas por facções criminosas na região.
Durante a operação, dois criminosos reagiram à abordagem e atacaram os agentes. Houve confronto, e ambos foram baleados, mas conseguiram fugir do local. A motocicleta utilizada pela dupla foi apreendida.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.