Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) foi a responsável pela operaçãoReprodução

Rio - Policiais civis da 38ª DP (Brás de Pina) realizaram nesta sexta-feira (30) uma operação para combater o comércio clandestino de botijões de gás em cinco bairros da Zona Norte da cidade. A ação resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de 136 botijões.
A operação teve o apoio de equipes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD).

Ao todo, sete locais situados nos bairros de Brás de Pina, Parada de Lucas, Vigário Geral, Irajá e Cordovil foram alvos da operação. Segundo as equipes envolvidas, os estabelecimentos investigados operavam sem autorização dos órgãos competentes e armazenavam botijões de gás de forma inadequada, expondo moradores e imóveis vizinhos a riscos de incêndio e explosão.
Um dos depósitos clandestinos funcionava dentro da comunidade conhecida como Batuta, sob controle da facção criminosa Comando Vermelho.

Ao todo, cinco responsáveis pelos estabelecimentos foram presos. Além deles, os agentes detiveram um jovem de 19 anos que possuía um mandado de busca e apreensão em seu nome, por envolvimento ao crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, de quando ainda era menor de idade.

A operação realizada nesta sexta-feira teve como objetivo combater a comercialização ilegal de combustíveis e desarticular uma das fontes de renda utilizadas por facções criminosas na região.
As investigações seguem para identificar outros envolvidos na prática.

Durante a operação, dois criminosos reagiram à abordagem e atacaram os agentes. Houve confronto, e ambos foram baleados, mas conseguiram fugir do local. A motocicleta utilizada pela dupla foi apreendida.
As equipes seguem em diligências para localizá-los e efetuar a prisão.