Animal foi salvo por remadoresReprodução / @koapaddlecanoe

Rio - Uma tartaruga marinha foi resgatada, neste domingo (01), por um grupo que remava na Baía de Guanabara. Eles saíram de Charitas, em Niterói, com a finalidade de chegar na Urca, no Rio, quando avistaram o animal preso em uma rede de pesca na altura do Flamengo.

Yuri Schorcht, dono da empresa de canoagem, afirmou que durante o percurso os alunos avistaram a tartaruga. "Na Marina da Glória, meus alunos perceberam a tartaruga que subiu para respirar batendo no casco da canoa. Foi quando ouvi o grito deles dizendo que a tartaruga estava presa numa rede de pesca.", disse.
No vídeo do resgate é possível ver um dos remadores retirando o animal da água e em seguida, com a ajuda de um outro homem, removendo a rede que envolvia o pescoço e o casco.

Marney Ribeiro, aluna de canoagem, que estava presente e filmou toda a situação, revela que foi uma sensação única. "Quando ela chegou exatamente na canoa na parte que nós estávamos, ela levantou completamente a cabeça abrindo a boca. Parecia de fato que ela pressentiu a nossa presença e estava tentando pedir socorro. E foi incrível, uma sensação realmente única".

Segundo a aluna, a rede foi rasgada com uma faca que seria utilizada no café da manhã do grupo. No fim, o animal foi devolvido à natureza.