O Hospital Municipal Ronaldo Gazolla está entre os locais incluídos na visita do pesquisador Divulgação
Consultor da OMS vai avaliar unidades de saúde do Rio em visita técnica
Nos próximos quatro dias, Martín Horacio Sabignoso irá percorrer clínicas e hospitais municipais
Rio - As unidades de saúde do município do Rio de Janeiro receberão, entre terça-feira (3) e sexta-feira (6), o pesquisador argentino Martín Horacio Sabignoso, consultor da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ele também já ocupou o cargo de secretário de Equidade em Saúde da Argentina.
A visita tem como objetivo realizar uma pesquisa técnica voltada ao aprofundamento do conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento da Rede de Atenção à Saúde (RAS) do município. A iniciativa também busca avaliar inovações implementadas no sistema de saúde carioca, que tem ganhado visibilidade internacional.
Durante os quatro dias, o pesquisador e sua equipe irão visitar diversas unidades da rede municipal, incluindo a Clínica da Família Luiz Célio, na Zona Norte, o Super Centro Carioca de Saúde, o Super Centro Carioca de Vacinação, o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, o Centro de Inteligência Epidemiológica (CIE) e o Complexo Regulador Municipal, este último localizado no Hospital Municipal Souza Aguiar.
A visita será conduzida em português, o que irá facilitar o diálogo técnico e a troca de experiências entre profissionais locais e a equipe internacional.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.