Rio - Um adolescente, de 16 anos, morreu após ser baleado na cabeça por um policial militar durante uma abordagem em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (30) na Rua Sebastião de Carvalho, no bairro 25 de Agosto. O jovem estaria voltando para a casa, junto com três amigos, depois de comprar salgadinhos. Próximo ao imóvel, o grupo foi abordado por PMs e um dos agentes atirou em sua direção.
O adolescente foi socorrido por familiares e encaminhado até o Hospital Municipal Moacyr do Carmo, ainda em Caxias. A prefeitura do município informou que o jovem deu entrada já sem vida. O tiro causou sangramento intenso e perda de massa encefálica.
Segundo a PM, agentes do 15º BPM (Duque de Caxias) tentaram abordar duas motos na localidade, mas os condutores não teriam obedecido a ordem de parada. A corporação disse que um dos militares atirou e atingiu o ocupante de um dos veículos.
Ainda de acordo com a corporação, um procedimento apuratório foi instaurado para analisar a conduta dos agentes. A PM destacou que os policiais envolvidos foram afastados preventivamente do serviço das ruas e que colabora integralmente com o trabalho de apuração do caso.
A investigação é realizada pela 59ª DP (Duque de Caxias), que realiza diligências para apurar as circunstâncias do fato.
Na manhã desta segunda-feira (2), familiares e amigos da vítima realizaram uma manifestação, na Rodovia Washington Luiz (BR-040), em Duque de Caxias. A pista no sentido Rio chegou a ficou totalmente bloqueada às 7h20. O trecho foi liberado por volta das 9h10.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.