Movimentação no entorno do Complexo do AndaraíÉrica Martin/Agência O Dia
Vídeos que circulam nas redes sociais captaram os tiros: "Filmei um traçante!", diz um morador assustado.
Tiros andaraí x morro cruz muitos tiros e granadas pic.twitter.com/PZXgKJEb3e
— reikei217 (@reikei21719266) June 3, 2025
Um morador da região, que preferiu não se identificar, contou ao DIA que ouviu muitos disparos durante a madrugada e acredita que tenha sido uma invasão.
"Foi de madrugada, muito tiro por volta das 3h30, 4h. Um armamento pesado mesmo, eram de vários calibres e foi uma loucura, foi horrível. Até agora estou sem dormir. E não teve polícia, eu acho que deve ter sido invasão. Moro próximo ao hospital e não ouvi polícia, só muito tiro, de assustar", desabafou.
"Acordada pelo som de muitos tiros no Andaraí. Parece Chácara do Céu e Morro do Cruz, de novo", lamentou outra moradora.
Procurada, a Polícia Militar informou que, durante a madrugada, em patrulhamento na região conhecida como Rampão, agentes foram atacados por criminosos armados e houve confronto. Até o momento não há registro de vítimas.
Não houve prisões ou apreensões. A ocorrência está sendo investigada pela 20ª DP (Vila Isabel).
Porém, moradores relataram que o tiroteio teria sido causado por uma tentativa de invasão às comunidades Chácara do Céu, Casa Branca e Morro do Cruz, dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP), realizada por traficantes do Comando Vermelho (CV) que atuam no Morro da Formiga, Borel e Andaraí.
De acordo com testemunhas, traficantes do CV teriam feito uma promessa de dominar todo o território da Grande Tijuca. A PM não confirmou as informações.











Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.