Movimentação no entorno do Complexo do AndaraíÉrica Martin/Agência O Dia

Rio - Moradores do Andaraí, na Zona Norte do Rio, viveram uma madrugada de terror, nesta terça-feira (3), durante um intenso tiroteio que ocorreu nas comunidades Chácara do Céu e Morro do Cruz.


Vídeos que circulam nas redes sociais captaram os tiros: "Filmei um traçante!", diz um morador assustado.


Um morador da região, que preferiu não se identificar, contou ao DIA que ouviu muitos disparos durante a madrugada e acredita que tenha sido uma invasão.

"Foi de madrugada, muito tiro por volta das 3h30, 4h. Um armamento pesado mesmo, eram de vários calibres e foi uma loucura, foi horrível. Até agora estou sem dormir. E não teve polícia, eu acho que deve ter sido invasão. Moro próximo ao hospital e não ouvi polícia, só muito tiro, de assustar", desabafou.
Segundo a plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT), foram registrados tiros na região do Andaraí, nas proximidades do Morro do Cruz, por volta das 2h29.

"Acordada pelo som de muitos tiros no Andaraí. Parece Chácara do Céu e Morro do Cruz, de novo", lamentou outra moradora.

Procurada, a Polícia Militar informou que, durante a madrugada, em patrulhamento na região conhecida como Rampão, agentes foram atacados por criminosos armados e houve confronto. Até o momento não há registro de vítimas.

Não houve prisões ou apreensões. A ocorrência está sendo investigada pela 20ª DP (Vila Isabel).

Porém, moradores relataram que o tiroteio teria sido causado por uma tentativa de invasão às comunidades Chácara do Céu, Casa Branca e Morro do Cruz, dominadas pelo Terceiro Comando Puro (TCP), realizada por traficantes do Comando Vermelho (CV) que atuam no Morro da Formiga, Borel e Andaraí.

De acordo com testemunhas, traficantes do CV teriam feito uma promessa de dominar todo o território da Grande Tijuca. A PM não confirmou as informações.