Victória Ferreira e Diego dos Santos trabalham na mesma loja e estão casados há quatro mesesÉrica Martin

Rio - Os cariocas vivem a expectativa para o Dia dos Namorados nesta quinta-feira (12). Às vésperas da data especial, os casais correm para garantir bons presentes e alinhar os últimos preparativos para a celebração. Nesta terça-feira (10), o clima romântico tomou conta da Saara, no Centro do Rio, com lojas enfeitadas e cheias de apaixonados.
Na loja Maria Bonita, o romance já está no ar há oito meses. Em outubro, a vendedora Victória Ferreira, de 28 anos, começou a trabalhar no estabelecimento e conheceu o segurança Diego dos Santos, de 42. Cerca de duas semanas depois, os dois começaram a namorar e o amor foi avassalador: estão casados há quatro meses.
"O Diego fala com todo mundo, parece vereador. A gente compartilha da mesma fé e começamos a conversar sobre isso... Eu não conhecia nada do Saara e, na hora do almoço, a gente comia e ele me levava para dar um 'rolé'. Nunca gostei de envolver trabalho e relacionamento, mas as coisas foram acontecendo. No início, a gente saía nas ruas, mas fazia como se estivéssemos cometendo um crime. Então saía um por uma ponta e o outro pela outra, parecíamos dois adolescentes. A gente nunca nem tinha se beijado, mas eu tinha esse medo. Um belo dia, eu falei: 'A gente tem que tomar cuidado, porque vão ver a gente e vão falar que a gente é um casal' e ele respondeu: 'Isso não seria um má ideia não'. Aí a gente ficou pela primeira vez e não nos desgrudamos mais", disse Victória.
A vendedora pontuou que a loja está com promoção em kits com produtos de pele e o marido já garantiu um deles para presenteá-la. Além disso, o casal planeja celebrar o Dia dos Namorados durante o fim de semana, com um bonito café da manhã e passeio na Feira da Glória. Para quem está em busca de um romance, Victória deu a dica.
"Eu acredito em propósito. Há mais de dois anos atrás, eu fiz uma carta descrevendo o Diego sem conhecê-lo. Na carta, eu falava que queria uma pessoa mais velha, um homem que a gente possa crescer juntos... Dois anos depois, a gente se conheceu. Eu sei que o Dia dos Namorados é uma data muito capitalista, que incentiva a comprar coisas. Mas não devemos esquecer o real sentido do namoro, da união entre duas pessoas: fazer crescer, ouvir o outro, às vezes ter que amolar um pouco para outro aparecer... O namoro tem que ser um pilar para construir algo sólido e dar próximos passos. Mais do que presente, é a fidelidade, respeito, carinho, compreensão, paciência", destacou.
A Saara também foi destino do casal de empresários Ana Beatriz Constâncio, de 35 anos, e Wogran Dias, de 33. Os dois estão juntos há mais de dois anos e planejaram um belo jantar para comemorar a data especial. Ana explica que costuma fazer compras no polo comercial por conta da variedade e bons preços.
"Meu namorado comprou para mim uma lingerie e eu comprei para ele um casaco. Nossa celebração vai ser em um restaurante na Lapa. As compras no Saara sempre valem a pena. É um lugar que tem muita variedade, você acha de tudo um pouco. Você consegue encontrar lojas com uma qualidade muito boa, preços acessíveis, atendentes solícitos... Sempre que eu quero comprar presente, algo pessoal ou até para minha empresa, vou no Saara, porque a gente encontra de tudo", comentou.
Enquanto os casais planejavam a quinta-feira, o gerente Márcio Gomes, de 28 anos, buscava vender os presentes ideais para os apaixonados. Ele contou que, assim como em outras datas comemorativas, o movimento no Saara aumentou nesta semana e itens de maquiagem estão entre os produtos mais procurados.
"A movimentação deu uma melhorada bem razoável. Todo feriado dá uma melhorada boa no movimento do Saara. Hoje [terça], deu uma leve caída por causa do tempo, mas a gente vê uma melhora com relação a datas anteriores. O que mais está em alta são os kits de gloss. Maquiagem e cosmético estão muito em alta", ressaltou o gerente da loja Beleza 10 Make Up.