Complexo do Viradouro é alvo de operação contra tráfico de drogas e armas nesta quarta-feira (11)Reprodução / @PCERJ

Rio - Agentes da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD) realizam, nesta quarta-feira (11), uma operação que tem o objetivo de desarticular um esquema de tráfico de armas e de drogas responsável por abastecer o Complexo do Viradouro, em Niterói, na Região Metropolitana.

Segundo a corporação, o esquema é comandado diretamente pelo Comando Vermelho (CV) para garantir o fornecimento de armamento e entorpecentes para as comunidades da região.

Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, e também no estado de Santa Catarina, onde estariam os principais responsáveis pela logística de transporte do material ilícito até as cidades fluminenses.

De acordo com as investigações, a joalheria Jordeni Joias, situada na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, e uma farmácia, ambas localizadas em Niterói, seriam utilizadas para efetuar os pagamentos aos fornecedores das armas e drogas sem levantar suspeitas. Empresas em São Gonçalo também estão sendo investigadas.

A ação tem como finalidade apreender valores, documentos e aparelhos eletrônicos que possam ajudar no avanço das investigações e fortalecer as provas já obtidas.
Até o momento, não há informações sobre possíveis apreensões ou prisões.