Pessoas correm para dentro de estabelecimento com medo de bandidos no CampinhoReprodução

Rio - Moradores do Morro do Fubá, em Cascadura, na Zona Norte do Rio, viveram, nesta terça (10), uma nova noite em meio aos constantes confrontos entre traficantes de facções rivais pelo controle territorial da região. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram criminosos armados na rua principal que dá acesso à comunidade.

De acordo com a Polícia Militar, tiros foram ouvidos no Fubá no fim da noite de terça e o policiamento foi intensificado na região.

Nas redes sociais, moradores publicaram um vídeo onde pessoas aparecem correndo, assustadas, em direção ao interior de um estabelecimento, após perceberem a presença de criminosos armados na rua principal de acesso ao morro e a comunidade do Campinho.

"Gente, os caras 'tá' aqui embaixo!", gritou a mulher, em pânico. Veja o vídeo:



Também na terça, no fim da tarde, um primeiro confronto deixou os moradores assustados. A guerra territorial entre as facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) já dura dois anos e foi intensificada após a morte de Kaio da Silva Honorato, conhecido como Kaioba, que seria líder da "Equipe Caos" e "artilheiro" do CV.

Kaioba fazia parte do tráfico de drogas do Morro do Dezoito, em Água Santa. Segundo relatos, ele foi morto a tiros no Morro do Fubá, por bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP).

O bandido seria responsável por comandar criminosos nas invasões aos Morros do Fubá e do Campinho, na disputa contra o TCP pelo controle do território.