Pessoas correm para dentro de estabelecimento com medo de bandidos no CampinhoReprodução
De acordo com a Polícia Militar, tiros foram ouvidos no Fubá no fim da noite de terça e o policiamento foi intensificado na região.
Nas redes sociais, moradores publicaram um vídeo onde pessoas aparecem correndo, assustadas, em direção ao interior de um estabelecimento, após perceberem a presença de criminosos armados na rua principal de acesso ao morro e a comunidade do Campinho.
"Gente, os caras 'tá' aqui embaixo!", gritou a mulher, em pânico. Veja o vídeo:
Pânico em Campinho!
— Tininha Souza (@tininhasouzarj) June 11, 2025
Confronto entre traficantes rivais em frente ao supermercado Guanabara na Av Ernani Cardoso! pic.twitter.com/nVILYHLZJg
Também na terça, no fim da tarde, um primeiro confronto deixou os moradores assustados. A guerra territorial entre as facções Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) já dura dois anos e foi intensificada após a morte de Kaio da Silva Honorato, conhecido como Kaioba, que seria líder da "Equipe Caos" e "artilheiro" do CV.
Kaioba fazia parte do tráfico de drogas do Morro do Dezoito, em Água Santa. Segundo relatos, ele foi morto a tiros no Morro do Fubá, por bandidos do Terceiro Comando Puro (TCP).
O bandido seria responsável por comandar criminosos nas invasões aos Morros do Fubá e do Campinho, na disputa contra o TCP pelo controle do território.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.