Linhas 1, 2 e 4 enfrentaram problemas neste sábado (14)Divulgação/MetrôRio

Rio - O MetrôRio apresentou irregularidades entre as estações da Zona Sul na manhã deste sábado (14). Segundo a concessionária, houve um problema técnico na via entre as estações Botafogo e Flamengo. Com partidas de vôlei no Maracanãzinho e Bienal do Livro, o transporte recebe grande movimentação neste fim de semana e as mudanças na circulação gerou revolta entre passageiros.

Por cerca de 1h, os trens das Linhas 2 operaram temporariamente entre Pavuna e Glória e na Linha 4 do Jardim Oceâanico a Botafogo. Já a Linha 1 da estação Uruguai até Glória. Por volta das 10h30, a circulação de trens nas linhas 1, 2 e 4 foi normalizada. O tráfego havia sido interrompido para atuação das equipes da concessionária.
"Absurdo ter que pagar R$8 para receber um cartãozinho de passagem livre que tive que usar para voltar, perdi um compromisso importante e meus R$8. Como outros, preciso usar o metrô todos os dias e ter que aceitar isso calada não dá!", disse uma usuária.

"Absurdo, vocês estavam deixando passageiros acessar o terminal Uruguai. Só fui avisado dentro do vagão, dez minutos depois de entrar", reclamou outro.
"Uma palhaçada do Metrô! Tem a passagem mais cara do Brasil e um serviço de merd*. Inúmeras falhas, metrô parado há mais de meia hora, o trabalhador carioca é uma piada para esse sistema", afirmou outro.
Esquema do fim de semana
Neste fim de semana (14 e 15), o MetrôRio funcionará das 5h à meia-noite, no sábado; e das 7h às 23h, no domingo. Nos dois dias, a linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e as linhas 1 e 4 seguirão o trajeto Uruguai-Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. A transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.

A recomendação da concessionária para os torcedores que vão assistir aos jogos no Maracanãzinho é que utilizem a linha 2 do MetrôRio e desembarquem na estação Maracanã na ida e volta do evento.

Já quem for ao primeiro fim de semana da Bienal do Livro Rio 2025, o maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país, que acontece de 13 a 22 de junho, no Riocentro, pode optar pela conexão entre o MetrôRio, na estação Jardim Oceânico/Barra da Tijuca, e o serviço especial do BRT até o local do evento.