Deputado Rodrigo Bacellar é o presidente da AlerjDivulgação
Bacellar pede mudança na legislação ao comentar caso de bandido com 183 passagens pela polícia
Governador do Rio em exercício propõe início de debate nacional para dar fim ao 'prende e solta'
Rio - O governador em exercício Rodrigo Bacellar (União Brasil) usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (16), para revelar a extensa ficha de um bandido que entrou em confronto com a polícia em Caxias, na Baixada.
“183 passagens pela polícia! Essa é a ficha criminal de um dos bandidos que enfrentou policiais militares hoje [segunda] durante uma operação no Complexo da Mangueirinha, em Caxias. Como ele continuava circulando por aí? Ele não fugiu, foi solto de forma legal”, questionou o presidente da Alerj.
Segundo Bacellar, “é mais do que urgente uma mudança na legislação.” “Temos uma legislação arcaica que permite esse 'prende e solta' de criminosos reincidentes. Inclusive, vamos iniciar um amplo debate nacional sobre este tema”, afirmou.
Durante a operação foram aprendidos sete fuzis, duas pistolas e uma grande quantidade de drogas.
De acordo com corporação, suspeitos dispararam contra os agentes no momento da abordagem. Houve confronto, e três homens foram feridos, segundo a PM.
“Continuaremos com as ações para reprimir o crime organizado e enfrentar os que ousam desafiar o Estado”, completou Bacellar, que cumpriu agenda no Norte Fluminense nesta segunda.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.