Tricolores acompanharam a estreia do Fluminense em evento na praia de CopacabanaÉrica Martin / Agência O Dia

Rio – Tricolores acompanharam o empate entre Fluminense e Borussia Dortmund por 0 a 0, na tarde desta terça-feira (27), na Fan Zone da Copa do Mundo de Clubes. O evento, que acontece no Posto 2 da Praia de Copacabana, Zona Sul, está transmitindo todos os jogos dos cariocas na competição. O forte sol não anulou a empolgação dos torcedores, que acompanharam um show da banda Fanfarra Festiva Tricolor, dedicada ao clube, antes da bola rolar.
A desenhista Rosângela Viana, 67 anos, marcou presença na Fan Zone com o marido, William Aguiar, 71. Tricolor desde criança, ela revelou que ele a acompanha a todos os jogos ou eventos do Fluminense, mesmo sendo flamenguista.
"Eu amo o meu Fluminense, eu não troco por nada. Eu já falei para o William que não troco mesmo. Ele vai comigo assistir aos jogos… tudo do meu Fluminense. Ele me zoa muito, mas é o Flu que eu quero, amo desde criança. O evento foi muito tranquilo. O sol também foi maravilhoso, bom que não teve chuva e na praia estava até calor, bem gostosa", contou Rosângela ao DIA.
O evento ficará aberto durante toda a primeira fase da competição, até a próxima quarta-feira (25), com a exibição de 17 partidas e seguirá até a última partida de um carioca no torneio. Para garantir a entrada, que é gratuita, o torcedor precisa retirar o ingresso na plataforma Sympla. O espaço tem capacidade para até 10 mil pessoas e conta com apresentações musicais ao vivo, opções de comida e outras atividades.
O vendedor ambulante e autor autista William Rodrigues, 30, foi ao evento sozinho, mas logo fez amizade com as torcidas que também marcaram presença. Ele, que tem hiperfoco em bateria, elegeu a apresentação da banda Fanfarra Festiva Tricolor como uma dos melhores momentos.
"Eu estava muito nervoso, porque a qualquer momento o Fluminense poderia marcar um gol, principalmente quando o Everaldo perdeu aquela bola, mas estou orgulhoso pelo o que o time apresentou contra uma grande equipe da Alemanha", disse William.
O evento ainda transmitirá outras partidas dos dias em que as equipes cariocas jogarem. Nesta terça, por exemplo, os tricolores podem continuar na local para acompanhar o confronto entre River Plate, da Argentina, e Urawa Reds, do Japão, às 16h.
Simone Figueiredo, que escolheu o evento para celebrar o aniversário de 59 anos, analisou o desempenho do Fluminense durante a partida contra o Borussia Dortmund. "Eu gostei muito da atuação do time. Foi aguerrido, foi corajoso, partiu para cima, não foi passivo... Infelizmente faltou finalização, talvez se o Cano tivesse entrado mais cedo, e estivesse em melhor forma, a gente tivesse saído com a vitória, mas a gente saiu com uma vitória moral, isso que é importante também", afirmou.
Próximos eventos
A Fan Zone voltará a abrir as portas nesta quinta-feira (19), às 18h. Em meio à transmissão do jogo Seattle Sounders-EUA x Atlético de Madrid-ESP, botafoguenses poderão assistir ao show do grupo Botafogo Samba Clube, às 20h, antes da decisiva partida entre Botafogo e PSG, que começa às 22h.
No dia seguinte, na sexta-feira (20), as portas abrem às 12h, com um show do DJ Marlboro às 13h30, que servirá de aquecimento para o confronto entre Flamengo e Chelsea, que começa às 15h. Já neste sábado (21), a Fan Zone transmitirá Fluminense x Ulsan HD às 19h.
Os últimos jogos dos cariocas na fase de grupos serão: Botafogo x Atlético de Madrid na segunda-feira (23), às 16h, com show do Suel às 14h; Flamengo x Los Angeles na terça-feira (24), às 22h, com apresentação do Arlindinho às 20h; Fluminense x Mamelodi na quarta-feira (25), às 16h, com show a confirmar.
*Colaborou: Érica Martin