Bryan foi preso em Araruama e encaminhado à sede da DRFAReprodução
Homem que cobrava taxa de motoristas e entregadores de aplicativo é preso em Araruama
Policiais monitoravam o criminoso para cumprirem mandados de prisão por roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores
Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, na manhã desta quarta (18), Bryan Muniz Teixeira, apontado como responsável por monitorar motoristas e entregadores por aplicativo, a fim de cobrar taxas pela circulação em uma comunidade em Araruama, na Região dos Lagos. Ele estava no município, escondido na casa de parentes, no momento da captura.
Segundo a Polícia Civil, os agentes já vinham vigiando Bryan havia cerca de duas semanas com o objetivo de cumprir mandados de prisão pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores.
Quanto ao monitoramento de motoristas e entregadores por aplicativo, as investigações da DRFA indicam que o homem integrava o tráfico de drogas na Comunidade Jardim São Paulo, como um dos homens de confiança do chefe da facção criminosa que domina a região. Ele impedia que os trabalhadores circulassem pelas ruas da favela e do entorno sem que pagassem uma taxa ao grupo.
Ainda de acordo com a especializada, Bryan também participou de roubos de veículos em Araruama, além de ter praticado diversos crimes em outros municípios da Região dos Lagos.
Nestes delitos, ele seguia sempre o mesmo procedimento: recrutava adolescentes para acompanhá-lo, contando com o pretexto de que os jovens não responderiam criminalmente na Justiça. O homem também fornecia as armas de fogo que seriam usadas pelos comparsas com menos de 18 anos nas ações.
Após o cumprimento dos mandados na sede da DRFA, Bryan, que estava foragido desde agosto de 2024, foi encaminhado à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde permaneceu à disposição da Justiça.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.