Prefeito Márcio Canella, em vídeo publicado nas redes sociaisReprodução / Instagram
Prefeito de Belford Roxo denuncia esquema de cobrança da milícia por Pix a comerciantes
Segundo Márcio Canella, criminosos estão deixando cartões com números das chaves para depósitos dos valores
Rio – O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella, denunciou, nesta sexta-feira (20), um esquema de cobrança da milícia por Pix para comerciantes da cidade, na Baixada Fluminense. Em publicação nas redes sociais, o mandatário afirmou que os criminosos estão deixando cartões com números para que os valores sejam depositados.
"Recebi várias denúncias de que eles [milicianos] estão deixando, nos cartões, o número do Pix para os comerciantes depositarem nessa conta. Amigos e amigas, não alimentem esses vigaristas que querem viver do suor de vocês. Já encaminhei esses números ao Ministério Público e à Delegacia, que irá investigar o destino do dinheiro e prender os responsáveis pelas contas", disse.
Ele explicou que enviou os números às autoridades. "Você, amiga, dona de salão, mercado, padaria, bar e comércio em geral, não alimentem essa prática", concluiu.
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado na 54ª DP (Belford Roxo). A corporação destacou que no final de maio, um miliciano foi preso por realizar cobranças ilegais a comerciantes no bairro Xavantes.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.