Rio - O bombeiro Antônio Carlos Gonçalves da Silva morreu em um grave acidente, nesta sexta-feira (20), na Estrada do Galeão, na Ilha do Governador, Zona Norte. A vítima estava em serviço e em deslocamento para atender uma ocorrência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o 1º sargento foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Hospital de Força Aérea do Galeão (HFAG), ainda na Ilha, onde recebeu toda a assistência médica necessária. Apesar dos cuidados, o militar não resistiu aos ferimentos.
Motociclista da corporação, Antônio entrou no Corpo de Bombeiros em 2002, inicialmente na função de artífice. Ao longo de sua trajetória, serviu no Centro de Suprimento e Manutenção (CSM), no Grupamento Operacional do Comando-Geral (GOCG) e, atualmente, estava lotado no quartel de Paracambi, na Baixada Fluminense.
"Reconhecido pelo profissionalismo, dedicação e companheirismo, era muito respeitado e querido por seus colegas de farda. A perda do sargento representa um duro golpe para toda a corporação. Tombou em serviço, com coragem e honra, em fiel compromisso com a missão de proteger e salvar vidas", diz a nota do Corpo de Bombeiros.
Ainda não há informações sobre o enterro do militar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.