Desabamento parcial de uma casa na Rua Ramon Franco, na Urca, na manhã desta terça-feira (24) será investigado pela Polícia Civil Reprodução / Redes Sociais

Rio - A 10ª DP (Botafogo) abriu um inquérito para investigar as causas do desabamento parcial de uma casa na Urca, ocorrido nesta terça-feira (24). Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Licenciamento (SMDU), o imóvel localizado na Rua Ramon Franco, 98, não possui licença para obras. Também não é tombado nem está em área de preservação.
"No entanto, está situado no entorno de um bem tombado, o que exige a obtenção de licença para a realização de qualquer intervenção. A obra será embargada pela SMDU e o proprietário será multado", justificou a pasta. A perícia foi realizada pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do desabamento.
A residência desabou por volta do meio-dia. Três vítimas foram retiradas com vida dos escombros pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. Josué Silva, de 54 anos, e Vitor A. Nascimento, de 48 anos, tem quadro de saúde estável. Já José Luiz S. Medeiros, de 37 anos, está em estado grave e passou por cirurgia.