Bombeiros resgataram a vítima com vida no mar de Itacoatiara@salvamar_itaoca

Rio - Um vídeo que circula nas redes sociais registra o momento em que uma banhista é resgatada pelo Corpo de Bombeiros, nesta quarta-feira (25), na praia de Itacoatiara, em Niterói, Região Metropolitana. Segundo a corporação, a mulher caiu no mar após ser surpreendida por uma onda enquanto tirava fotos na Pedra do Pampo, um dos pontos turísticos da região.

Pelas imagens, é possível ver o momento de desespero da vítima, enquanto um dos militares, o soldado Bruno, se aproxima em meio ao mar revolto, em uma área com muitas pedras submersas. Na ocasião, a Marinha havia emitido um alerta de ressaca com ondas entre 2,5 e 3 metros de altura.
De forma técnica e muito ágil, o bombeiro conseguiu acessar a mulher, que já apresentava sinais de exaustão, oferecendo a ela uma boia de flutuação. Na sequência, ela foi conduzida a um ponto mais seguro, onde o militar já havia solicitado auxílio do helicóptero.
A vítima, identificada como Mariana Cavalcante G. Ribeiro, de 33 anos, foi içada até a areia, onde uma ambulância da corporação a aguardava. Ela apresentava sinais de afogamento e escoriações e precisou ser levada à UPA Mário Monteiro, em Nitéroi.
O incidente ocorreu por volta das 14h30 e contou com participação do quartel de Itaipu. No local, uma adolescente de 16 anos também foi socorrida, com ferimentos leves.

Nas redes sociais, o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo (Salvamar) de Itacoatiara compartilhou o momento do resgate.

"Sem pensar duas vezes, entraram na água gelada, encararam a arrebentação e chegaram até ela: Ferida, assustada, mas viva. A técnica, o preparo e a coragem fizeram a diferença. Mais do que um resgate, foi uma entrega. Hoje, ela está bem. E tudo graças a quem escolhe salvar vidas todos os dias, mesmo sem saber quem será o próximo a precisar", disse no post.