Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos

Famílias em situação de vulnerabilidade recebem 175 novas moradias no Complexo do Alemão

Unidades construídas pelo governo do Estado fazem parte do Condomínio José Augusto Francisco, em Inhaúma

Rio - O governo do Estado entregou 175 unidades habitacionais no Complexo do Alemão, na Zona Norte, neste sábado (28). Os apartamentos, que ficam em Inhaúma, integram o Condomínio José Augusto Francisco, o primeiro dos três conjuntos previstos para a região.
A construção faz parte de um projeto conduzido pela Secretaria de Habitação de Interesse Social (Sehis), com investimento de mais de R$ 200 milhões. São previstas 935 unidades ao final das obras. 
As novas moradias têm como público-alvo famílias em situação de vulnerabilidade social e substituem residências precárias ou removidas.  Com 40 metros quadrados, cada apartamento possui dois quartos, sala, banheiro social e cozinha. Na área comum, o condomínio conta com guarita, centro comunitário, duas churrasqueiras, espaço kids e academia. O primeiro empreendimento teve o aporte de R$ 33 milhões.
A cerimônia de entrega ocorreu com a presença do governador Cláudio Castro e de outras autoridades.
"Entregar essas moradias é mais do que cumprir um compromisso com a população, é transformar vidas. Essas famílias, que há anos aguardavam por um lar digno, agora têm a oportunidade de recomeçar com segurança, estabilidade e esperança. É um sonho que hoje se tornou realidade. Estamos reconstruindo laços com o território e com a dignidade. E ainda vem mais por aí, com as outras unidades que estão a caminho, reforçando o nosso compromisso com a habitação social e com o desenvolvimento das comunidades do Rio", disse Castro.

Jacilene de Souza, uma das contempladas, comemorou: "Foram anos de muita luta, vi muitos vizinhos e amigos partirem e não terem a oportunidade de viver esse sonho. Sou nascida e criada no Complexo do Alemão, e nunca imaginei que teria uma casa linda, mobiliada. É muita alegria, vou poder receber minha família e minha neta, que é tudo pra mim. Tenho certeza que vou ser muito feliz nesse lugar."
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.

[an error occurred while processing the directive]