Ataque aconteceu no bairro Matadouro, em Barra do Piraí, na última quinta-feira (26)Reprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu, neste sábado (28), um homem e uma mulher, ambos de 34 anos, suspeitos de planejar e executar um ataque com um explosivo a uma residência de um casal de idosos, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.
O crime aconteceu na última quinta-feira (26) no bairro Matadouro. Segundo as investigações, ambos são mentores e executores. A Polícia Civil informou que a motivação são desavenças pessoais relativas a uma entrega de jantar pelos autores, que são motoboys.  
Os idosos relataram estar com medo de novas represálias e destacaram que os suspeitos divulgaram áudios ameaçadores sugerindo novos atentados. Com isso, a 88ª DP (Barra do Piraí), responsável pela apuração do caso, pediu a prisão preventiva do homem e da mulher, o que foi aceito pela Justiça do Rio.
Nesta manhã, policiais da delegacia, com apoio da Secretaria de Ordem Pública e Guarda Municipal da cidade, cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão contra os suspeitos. As equipes apreenderam celulares, a moto usada no crime e outros objetos relevantes à investigação.
Os dois foram indiciados por associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de incêndio, ameaça, perturbação da tranquilidade e dano qualificado. A pena dos crimes chega a 25 anos de prisão.

O preso já possuía antecedentes por tráfico de drogas. A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos.