'Anderson Chupa' era um dos líderes de quadrilha que praticou mais de 30 roubos de cargaReprodução/Polícia Civil

Rio - A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prendeu, nesta terça-feira (1º), um dos líderes da maior quadrilha de roubos de cargas da Costa Verde. O grupo que Anderson Claudiano da Silva fazia parte atuava desde 2018 e praticou mais de 30 crimes na região. Contra o criminoso, conhecido como "Anderson Chupa", foi cumprido um mandado de prisão. 
De acordo com a DRFA, a maior parte dos roubos aconteceram em Seropédica, na Baixada Fluminense, Itaguaí, na Região Metropolitana, Mangaratiba e Angra dos Reis, na Costa Verde. Somente na última região, foram registrados 15 casos, em 2018. Investigações daquele ano apontaram que a quadrilha é formada por 20 assaltantes e receptadores. 
À época, segundo a especializada, diversos donos de comércios foram indiciados por roubo e receptação qualificada. Em uma operação, 12 bandidos foram presos, mas Anderson Chupa conseguiu fugir. Entretanto, ele acabou preso depois e condenado por organização criminosa, após ser provado que ele era um dos líderes da quadrilha. O criminoso ainda responde em outros processos por roubo.
Anderson Claudiano chegou a ficar preso, mas recebeu benefício de cumprir a pena em liberdade. Já nesta terça-feira, depois de um trabalho de inteligência de duas semanas, os policiais civis localizaram o criminoso e cumpriram um mandado de prisão por outra condenação, dessa vez por porte ilegal de arma de fogo e resistência. Ele estava escondido na casa de parentes, em Itacuruçá, Mangaratiba, e será encaminhado ao sistema prisional. 
As investigações da DRFA continuam para prender outros membros da quadrilha. A delegacia recebe informações pelo Disque Denúncia, através da Central de Atendimento, nos telefones (21) 2253-1177 ou 0300-253-1177; pelo WhatsApp Anonimizado, no (21) 2253-1177; e pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.