Público se revolta com falta de luz antes do show do Belo no Espaço HallReprodução/X
Com isso, muita gente ficou horas dentro do espaço, mesmo sem luz, na esperança que ela fosse restabelecida. Em seu perfil do Instagram, o Espaço Hall divulgou uma nota informando que a falha no fornecimento de energia elétrica aconteceu por parte da concessionária Light.
"O Espaço Hall encontra-se, temporariamente, sem energia em sua área interna. Tal falha comprometeu também 0 funcionamento de nossos transformadores e geradores, afetando a operação regular da casa. Diante desse cenário, a apresentação do cantor Belo precisou ser adiada", diz um trecho da nota.
A concessionária alega que o problema não é dela: "A Light informa que a interrupção no fornecimento de energia no Espaço Hall, no sábado (05/07), foi provocada por um defeito interno nas instalações do cliente, sem qualquer responsabilidade por parte da concessionária".
Nas redes sociais, muita gente reclamou sobre a falta de luz e a frustração de não ver o show do Belo. "Que isso mano, indignado até agora. Fui no show do Belo ontem e acabou a luz (Espaço Hall). Depois de mais de duas horas aguardando, o cara me vira e diz que o show vai ser remarcado. Pobre não tem sossego, não duvido nada que seja o dia que eu esteja trabalhando", disse um internauta.
"Gente, juro, eu podia tá em casa numa hora dessas no meu cobertor quentinho mas vim pra Gardênia assistir o show do Belo e simplesmente estourou um transformador há uma hora e aparentemente não vai ter mais show", lamentou mais um.
Em um vídeo gravado dentro do Espaço Hall, um grupo de amigos lamenta a falta de luz e cobra o dinheiro do ingresso de volta. A casa disse que o show será remarcado, e todos os clientes serão prontamente informados, assim que possível, sobre a nova data e demais orientações.
— NGB NEWS OFICIAL (@news_ngb) July 6, 2025
"Ficamos mais de 1h20 no escuro, sem nenhuma explicação, nenhum aviso, nenhuma atitude da casa de show. Nos primeiros minutos, achei que fosse algo rápido. Depois, a preocupação: nenhuma iluminação de emergência, todas as sinalizações apagadas. A única forma de nos localizarmos era com a lanterna do celular. E o pior: as portas estavam trancadas.
Me senti insegura, desrespeitada e extremamente frustrada", disse uma mulher que foi ao evento.
"A afirmação da concessionária é precipitada, pois foi feita sem qualquer perícia técnica concluída e sem acesso às nossas instalações. No momento, uma análise independente está em curso para apuração dos fatos. Lamentamos a tentativa de antecipar responsabilidades sem respaldo técnico e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e com o respeito ao nosso público."
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.