Armamento apreendido durante a ação no Catiri, na segunda-feira: organização atua de forma violenta nessa e em outras comunidadesDivulgação
PM está entre os presos em operação contra milícia na Zona Oeste
O agente foi conduzido para à Unidade Prisional e será submetido a processo administrativo disciplinar
Rio - Um policial militar está entre os sete presos durante uma operação realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), nesta segunda-feira (7), na comunidade do Catiri, em Bangu, na Zona Oeste. A região é dominada por uma milícia liderada por Emson Alves Pereira, conhecido como Montanha.
Segundo investigações, moradores e comerciantes têm sofrido com constantes extorsões e são obrigados a pagar por utilização de serviços básicos, como luz, internet e gás. Com isso, a Draco passou a monitorar a movimentação dos criminosos, que circulam com armamentos pesados pela comunidade.
Ainda na operação, houve um confronto entre policiais e criminosos, que foram detidos em flagrante. Além disso, os agentes apreenderam um fuzil, três pistolas e dois veículos blindados utilizados pela milícia. Os nomes dos presos não foram divulgados.7
Procurada, a Corregedoria da PM informou que o militar foi conduzido para à Unidade Prisional e será submetido a processo administrativo disciplinar.
"O comando da corporação reitera ainda que não compactua com possíveis desvios de conduta ou cometimento de crimes praticados por seus entes, punindo com rigor os envolvidos quando constatados os fatos", disse em comunicado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.