PM foi acionada após uma denúnciaReprodução
Por meio das redes sociais, Gui Polêmico anunciou o sorteio para os seus 4,7 milhões de seguidores no Instagram e os convidou para comparecerem ao local. Além disso, nos stories, ele prometeu gastar R$ 5 mil em combustível para abastecer motocicletas.
O endereço do encontro seria um posto de combustíveis em Maria Paula, bairro de Niterói, também informado pelas redes.
O influenciador ainda comemorou a movimentação no evento em um story onde apareciam dezenas de motos: "paramos a cidade", disse ele.
As publicações nos stories foram excluídas da conta do influenciador. Em seu lugar, ele publicou um vídeo sobre a ação, que faz parte do projeto "mudando vidas".
No vídeo, um dos seguidores dele aparece feliz após ser premiado, informando que investiu menos de R$ 10 e ganhou uma motocicleta.
Autoridades acionadas
De acordo com a Polícia Militar, agentes do 12º BPM (Niterói) foram acionados após denúncia de uma possível aglomeração irregular de motocicletas na região do Largo da Batalha. No local, confirmaram se tratar de um sorteio de motocicletas e abastecimento gratuito por parte de influencer digital.
A Guarda Municipal de Niterói, a NitTrans e a Secretaria de Ordem Pública fizeram um cerco na região. Ao notar a presença das equipes, diversos motociclistas fugiram do local.
Durante as abordagens, cinco motocicletas irregulares foram apreendidas. Ainda segundo a PM, a aglomeração foi desfeita sem registro de confusões.
Além disso, a corporação ainda informou que Gui Polêmico não estava mais no local após a chegada das equipes.







Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.