Confusão aconteceu no Hospital Geral de Nova Iguaçu nesta quarta-feira (9)Reprodução / Redes Sociais

Rio - Um segurança do Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi demitido após agredir a acompanhante de um paciente, dentro da unidade, nesta quarta-feira (9). Ambos se envolveram em uma discussão relacionada a presença da mulher em uma sala.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o funcionário e a mulher, que acompanhava o pai em uma consulta, discutindo na porta de um cômodo. O paciente pede para a filha não se envolver, mas ela fala que continuará gravando. Em determinado momento, o segurança dá um tapa no celular da vítima. A discussão entre ambos continua no corredor da unidade. 
Veja o vídeo:
Nesta quinta-feira (10), o prefeito Dudu Reina (PP) anunciou a demissão do segurança. Segundo o chefe do Poder Executivo do município, a medida reflete a seriedade do tratamento a qualquer desvio de conduta no serviço público.

"Atos de violência como esse ferem o compromisso fundamental que temos com a dignidade das pessoas e não serão, sob nenhuma circunstância, tolerados em nossa gestão. Minha solidariedade à família que sofreu essa agressão. Reafirmo: nossa administração continuará agindo com rigor sempre que for necessário proteger o respeito e os direitos de cada cidadão", escreveu em uma postagem nas redes sociais.
A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu tratou o caso como um episódio de agressão física e verbal. A pasta destacou que repudia com veemência qualquer forma de agressão ou desrespeito e ainda ressaltou que o paciente que a mulher acompanhava recebeu todo atendimento necessário.