Homem furtou fios de cobre e torneiras da Escola Municipal José Mauro de VasconcelosReprodução / Redes Sociais
Homem invade e furta equipamentos de escola municipal em Bangu
É a segunda vez que o crime ocorre na unidade no intervalo de um mês
Rio - Um homem invadiu e furtou equipamentos da Escola Municipal José Mauro de Vasconcelos, em Bangu, na Zona Oeste, na noite desta quarta-feira (9). É a segunda vez que o crime ocorre na unidade no intervalo de um mês.
Uma câmera de segurança flagrou o suspeito deixando o local, por volta das 21h30, com diversos materiais. O autor levou fios de cobre, que compõem o sistema de refrigeração da escola, e torneiras. Ambos são itens corriqueiramente vendidos em ferros-velhos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o material roubado e danificado já começou a ser reposto e reparado. O crime não afetou nas aulas e a rotina segue inalterada.
A pasta lamentou os atos de vandalismo e destacou que colabora com a polícia para identificar o criminoso, afirmando ainda que novas medidas de segurança serão adotadas.
O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu). Segundo a Policia Civil, agentes buscam por testemunhas, imagens de câmeras de segurança e realizam outras diligências para identificar a autoria e apurar as circunstâncias do crime.
Segundo furto em um mês
Em 10 de junho, um homem foi preso em flagrante após furtar peças de um aparelho de ar condicionado da mesma unidade. Agentes do 14º BPM (Bangu) abordaram o autor enquanto ele andava com os materiais em uma rua da região.
Na época, a PM informou que, ao ser questionado pelos agentes, ele assumiu o crime. Após a prisão, as peças foram devolvidas para a escola e o caso registrado na 34ª DP.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.