Bandidos esbanjaram fuzis adquiridos em meio à guerraRede Social

Rio - Uma guerra entre criminosos provocou um intenso confronto na comunidade do Bateau Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste, na madrugada desta sexta-feira (11). Segundo testemunhas, houve uma tentativa de invasão do Terceiro Comando Puro (TCP) em áreas dominadas pelo Comando Vermelho (CV).

Nas redes sociais, relatos apontam que os tiros tiveram início por volta das 3h. No local, imagens mostram bandidos baleados pelas ruas da comunidade. Em outras publicações, traficantes esbanjavam fuzis adquiridos durante o confronto, enquanto moradores revelavam o terror em meio ao fogo cruzado.
Ainda de acordo com moradores na região, a guerra teria envolvimento da traficante Eweline Passos Rodrigues, 28 anos, conhecida como, "Diaba Loira". Ela deixou o CV e passou a integrar o TCP. Na quinta-feira (10), o Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar a localizá-la.
Procurada, a Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência.
Guerra frequente
Sob forte influência de milicianos, as favelas têm sido palco de invasões do Comando Vermelho, que pretende expandir pontos de venda de drogas. Recentemente, integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) se juntaram aos paramilitares para expulsar bandidos da outra facção, que conseguiram invadir partes desses locais. A região sofre com frequentes guerra entre facções desde o ano passado.