Rio - Cerca de 48 novos apartamentos mobiliados foram entregues neste domingo (13) na comunidade do Aço, em Santa Cruz, na Zona Oeste, à famílias que viviam em situação de vulnerabilidade. Ao todo, o projeto habitacional da prefeitura prevê a construção de 704 apartamentos distribuídos em 44 edifícios. Com cerca de 50 metros quadrados, cada unidade conta com sala, cozinha, banheiro, dois quartos, varanda e área de serviço. Os prédios têm quatro andares e abrigam 16 apartamentos cada.
Todos os térreos são adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. A expectativa é de que cerca de quatro mil pessoas sejam beneficiadas até o fim do programa.
Mãe de sete filhos, Mariza Batista afirmou que o novo apartamento é um sonho realizado. "Eu estou feliz por mim e por todos os meus vizinhos. Somos todos uma grande família aqui. Toda a comunidade. Estamos emocionados e vamos ter vida nova", comemorou.
O Morar Carioca do Aço prevê a construção de 704 apartamentos distribuídos em 44 edifícios. Coordenado pela Rio-Urbe, vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, a iniciativa já contabiliza 224 famílias contempladas.
O programa também prevê uma área de lazer com 28 mil metros quadrados, que está em construção para oferecer esporte, cultura e convivência.
No evento de entrega dos imóveis, estiveram presentes o vice-prefeito do Rio, Eduardo Cavaliere, e outras autoridades.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.