O homem foi localizado em via públicaReprodução / Polícia Civil

Rio - Um homem, identificado como Fernando Baptista de Oliveira, 69 anos, foi preso nesta segunda-feira (14) em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Ele é suspeito de envolvimento em um homicídio que aconteceu em Comendador Soares, Nova Iguaçu. A prisão de Fernando aconteceu depois de um ano foragido da Justiça. 
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu em um bar a luz do dia. A vítima, Jairo Ronaldo Lima de Oliveira, foi atingida por disparos e morreu no local. Ele foi localizado após troca de informações entre as unidades envolvidas na investigação. Desde então, Fernando era considerado foragido. 
A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as delegacias da 12ª DP (Copacabana), da 50ª DP (Itaguaí) e da 56ª DP (Comendador Soares) com apoio dos departamentos de inteligência da Polícia Civil do Rio de Janeiro. 
O suspeito foi levado para a 50ª DP (Itaguaí), onde foram formalizados os procedimentos legais. Depois, ele será encaminhado para exame de integridade física e apresentado à Justiça. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu.
As circunstâncias e a motivação do crime ainda são investigados pela polícia.
* Reportagem da estagiária Maria Clara Corrêa, sob supervisão de Larissa Amaral.