Padre Omar sofreu fratura em oito costelas e está internado em um hospital da regiãoWaleria de Carvalho/Agência O Dia

Rio – O padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor, será transferido ainda nesta segunda-feira (14) para o Rio de Janeiro. Ele está internado em um hospital na cidade de Santa Ana de Coro, no estado de Falcón, na Venezuela, desde o último dia 5, quando sofreu um acidente ao se deslocar em uma van.
Segundo a direção da unidade, o religioso tem condição clínica estável com "uma evolução geral favorável". Na ocasião, padre Omar fraturou oito costelas. Nas últimas horas, ele passou por um procedimento chamado drenagem pleural devido a um hemotórax diagnosticado anteriormente. A cirurgia terminou sem complicações e com uma boa resposta clínica por parte do paciente.
Ainda de acordo com a equipe médica, padre Omar está com parâmetros vitais dentro dos limites normais e continua sob supervisão. O transporte ocorrerá por meio de uma aeroambulância da empresa brasileira de aviação Alljet. Ainda não há informações sobre o horário de desembarque e em que unidade ele permanecerá internado no Rio.