Duas baleias jubartes nadam com centenas de golfinhos em Arraial do Cabo, nesta terça-feira (15) Reprodução / Ari Kaye e Rafael Pacheco
Ari Kaye, fotógrafo brasileiro que já faz a captação de registros das baleias há mais de seis anos, estava com o seu amigo e videomaker, Rafael Pacheco nas prainhas do Pontal da Atalaia, quando se depararam com o cenário.
Ao jornal O DIA, eles contaram como foi a sensação de presenciar e conseguir registrar o momento. "Essa foi a cena mais incrível que já vi, porque não é comum essa interação das baleias com os golfinhos.", disse Ari.
Segundo o fotógrafo, a sensação de filmar o encontro foi única e emocionante. "Foi uma das cenas mais lindas que já filmei de drone. Eles fizeram um balé no mar (...) Essa cena vai ficar guardada para sempre porque anos fazendo isso e nunca fiz uma cena dessa", relatou
Duas baleias jubartes nadam com centenas de golfinhos em Arraial do Cabo, nesta terça-feira (15).
— Jornal O Dia (@jornalodia) July 16, 2025
Crédito: Reprodução / @arikaye e @rafael_pacheco_rafael pic.twitter.com/OmwmINRCtu
Rafael também falou sobre o que sentiu na hora. "A sensação é emocionante, até tremedeira nas pernas deu (...) Foram mais ou menos 300 golfinhos em interação com as baleias", comentou.
No início da temporada, o profissional contou que já tinha visto os animais nadando juntos, mas que não tinha conseguido filmar. Ele mencionou que esses registros são difíceis de serem feitos porque é necessário parar e observar por um tempo.
De acordo com Rafael, durante a filmagem desta terça-feira (15), ele e Ari usaram todas as baterias do drone. "Gastamos todas as baterias todas do drone, foi a última bateria e com muita sorte.", comemorou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.