Baleia salta com a Pedra da Gávea ao fundoDivulgação/ Ari Kaye
Baleia encanta fotógrafo com saltos no mar e Pedra da Gávea ao fundo
Profissional fez as imagens na Zona Sul, próximo às Ilhas Cagarras
Rio - Uma baleia contribuiu ainda mais para a paisagem do litoral carioca, dando um verdadeiro show de saltos, na manhã de sexta-feira (11), próximo às Ilhas Cagarras. O fotógrafo brasileiro Ari Kaye, de 44 anos, foi quem fez os registros que eternizaram o momento de imponência da gigante em meio à costa. O profissional tratou o momento como o clique mais importante de sua carreira.
"Eu tento fotografar baleias há mais de seis anos, sempre nessa época de inverno eu busco sair cedo de casa, mas nunca tinha conseguido uma foto assim tão imponente. Nessa sexta eu saí de casa por volta de 5h da manhã e entrei no mar pela Barrinha com o meu parceiro Falcão Tour e quando localizamos as baleias, mantivemos uma distância de uns 200m para a segurança de todos e aguardamos o momento certo", iniciou Ari.
Ari é fotógrafo especialista em quadros apresentando a natureza e principalmente o mar, porém apesar dos anos de experiência, o momento vivido neste fim de semana certamente é o que vai ficar marcado na história do profissional.
"Eu fui muito feliz, ainda estou meio sem acreditar, pois eu busco essas imagens há anos e é um nível muito alto de dificuldade fazer uma foto como essa. As baleias são muito velozes e quando elas estão submersas não dá pra saber em que lugar elas vão saltar. Foi o clique mais imponente da minha carreira, teve um significado muito importante e eu pretendo até fazer uma tatuagem para esse momento", comemorou o fotógrafo.
O fotógrafo estava com uma câmera com um lente teleobjetiva 600m, o que possibilitou a captação do momento exato do salto da baleia e ainda contou com o relevo da Pedra da Gávea ao fundo, dando ainda mais charme aos cliques.






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.