Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (28), um homem por ameaçar e perseguir a ex-mulher e descumprir a medida protetiva. Ele foi capturado durante o enterro da própria mãe no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio.
Contra Júlio César Santos de Oliveira havia dois mandados de prisão preventiva em aberto, decorrentes de investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Centro, por crimes de ameaça, perseguição e descumprimento de medida protetiva de urgência.
A cena inusitada chocou os presentes no sepultamento da mulher. O homem foi levado algemado pelos agentes em meio aos jazigos verticais.
Júlio César era considerado foragido desde 2024. Ele ainda possui diversas anotações criminais no âmbito da Lei Maria da Penha.
De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) Centro, Alriam Miranda, a descoberta do paradeiro se deu através do acompanhamento das redes sociais do acusado.
"Existiram duas investigações em sede da especializada, apurando os crimes de ameaça, perseguição e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Esse trabalho só foi possível em virtude do trabalho da especializada, através do qual, em monitoramento de suas redes sociais e demais diligências, apurou-se que ele iria ao sepultamento de sua genitora", explicou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.