Rio - O atendimento presencial do Procon-RJ ficará suspenso entre os dias 31 de julho e 8 de agosto em razão da mudança de sede do órgão. O novo espaço da autarquia será na Rua Beatriz Larragoiti Lucas, Cidade Nova, no Centro do Rio. A região é bem servida por transporte público, com grande circulação de pessoas e acesso facilitado pelas linhas 1 e 2 do metrô.
De acordo com o Procon-RJ, a atual sede, localizada em um prédio antigo na Avenida Rio Branco, não oferece condições de acessibilidade e conforto, apresentando graves problemas estruturais, como a ausência de piso tátil, sistema de climatização deficiente e a existência de uma pensão no último andar. Com isso, espaço atual impõe obstáculos a diversos funcionários.
A nova sede foi planejada para garantir acesso digno, seguro e inclusivo a todos os consumidores. O atendimento será feito no térreo, com entrada direta pela rua, estrutura moderna e serviços totalmente adaptados às normas de acessibilidade física, comunicacional e sensorial. Entre as melhorias estão:
- Estacionamento para carros adaptados;
- Rampa de acesso para cadeirantes;
- Piso tátil para deficientes visuais;
- Espaço para cão-guia;
- Espaço sensorial para mães com filhos autistas;
- Atendimento em Libras;
- Código de Defesa do Consumidor com acessibilidade de comunicação;
- Identidade visual com comunicação acessível.
Durante a suspensão, os consumidores poderão continuar registrando suas reclamações pelo site e pelo aplicativo do Procon-RJ. Dúvidas também podem ser esclarecidas por meio dos canais de atendimento: reclame@procon.rj.gov.br.
Além disso, a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor segue à disposição da população por meio da plataforma Fala Consumidor, nos seguintes canais:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.