Ações resultaram na demolição de 11 imóveis na Praia do RosaFábio Costa/Seop
Os imóveis estavam em fase de construção, em alvenaria, sobre área pública, destinada à calçada e bem ao lado do muro de uma subestação da Light.
Os telhados de duas oficinas que avançavam sobre área pública foram retirados, além de um terceiro telhado, que cobria uma estrutura utilizada para armazenar barras de ferro e outros materiais da obra — todo o material foi apreendido.
Três outras construções irregulares, que já estavam em funcionamento, foram notificadas. Todos os imóveis juntos ocupavam uma área pública de 420m².
No local, também foram desligadas três ligações clandestinas, sendo duas de esgoto, conectada diretamente à rede de águas pluviais, e outra de água.
“É uma área que, infelizmente, sofre influência do crime organizado. Nossas equipes, inclusive, estão também retirando barricadas que estavam no meio da via, atrapalhando o deslocamento das pessoas. Então, também tem um componente de segurança para essas construções”, destacou o secretário de Ordem Pública Brenno Carnevale.
A Ilha do Governador já foi alvo de dezenas de demolições de construções ilegais, em regiões com atuação de criminosos armados. A operação contou também com apoio de agentes da Comlurb e da Polícia Militar.










Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.