Motorista de aplicativo é sequestrado por criminosos após aceitar corrida na Zona OesteReprodução / Google Maps

Rio - Um motorista de aplicativo foi sequestrado e assaltado, na madrugada desta segunda-feira (4), por volta das 3h30, após aceitar uma corrida na Rua Tiapira, em Realengo, na Zona Oeste.

O motorista foi rendido por três homens armados e agredido. A vítima ficou refém dos bandidos por aproximadamente duas horas. Durante esse tempo, os criminosos realizaram transferências via pix para uma conta vinculada a um jogo de apostas.

Posteriormente, o motorista foi liberado na Estrada da Água Branca, que liga Realengo a Bangu. No entanto, teve o carro e o celular levados pelos homens.

O caso está na 33ª DP (Realengo), que realiza diligências para identificar os autores do crime.
Posicionamento da plataforma
Procurada, a 99, empresa pela qual a corrida foi realizada, informou que lamenta o ocorrido e que assim que o relato foi registrado na Central de Segurança, o perfil do passageiro foi bloqueado definitivamente da plataforma.

Segundo a empresa, uma equipe especializada está tentando contato com o motorista parceiro para oferecer acolhimento e orientações sobre o acionamento do seguro, que cobre despesas médicas e oferece apoio psicológico. A 99 afirma ainda que está à disposição para colaborar com as autoridades nas investigações.