Agentes da Decon foram à churrascaria após receberem denúncias sobre as irregularidadesReprodução
Gerente de churrascaria com chopp e carne vencidos é preso em Ipanema
Policiais descartaram todo o material irregular encontrado no estabelecimento da Rua Vinícius de Moraes
Rio – O gerente da churrascaria Churrasqueira, localizada no número 130 da Rua Vinícius de Moraes, em Ipanema, Zona Sul, foi preso durante uma fiscalização no estabelecimento, nesta segunda-feira (4). No local, policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) encontraram produtos, como barris de chopp e carne moída, com a data de validade vencida.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes se dirigiram à churrascaria após a Decon receber denúncias sobre as irregularidades. Além de chopp e carnes, também estavam vencidos molhos e conservas. Tudo foi descartado.
Além disso, as equipes separaram algumas mercadorias das demais devido a uma ausência da data de validade, o que inviabiliza a verificação de procedência.
Ainda segundo a corporação, os policiais prenderam em flagrante o gerente do restaurante, que vai responder por crime contra a relação de consumo, assim como o proprietário, que não foi localização durante a fiscalização.
Em nota, a Churrasqueira informou que os estabelecimento possui as licenças necessárias para o funcionamento, incluindo o alvará sanitário. "O restaurante permaneceu aberto, pois as correções foram feitas imediatamente com apoio de uma equipe especializada em segurança alimentar, para eliminar qualquer risco à saúde pública", comunicou o restaurante.
"Reforçamos nosso compromisso com a transparência, qualidade e segurança dos nossos alimentos. Pedimos desculpas por qualquer preocupação causada e seguimos à disposição para esclarecimentos", concluiu.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.