Movimentação na Avenida Rei Pelé, onde acontecem os reparos da Água do Rio nesta quinta-feira (7)Divulgação / Centro de Operações Rio

Rio – O fornecimento de água foi interrompido em diversos pontos da Grande Tijuca, zonas Norte, Sul e Central na noite desta quarta-feira (6). A suspensão foi programada para o reparo de um vazamento em uma tubulação de grande porte na Avenida Rei Pelé, próximo ao estádio Maracanã, onde duas faixas foram interditadas para as obras, no sentido Méier.
Foram afetados os bairros do Andaraí, Botafogo, Catumbi, Cosme Velho, Engenho Novo, Flamengo, Laranjeiras, Leme, Lins de Vasconcelos, Maracanã, Méier, Praça da Bandeira, Riachuelo, Rio Comprido, Rocha, Sampaio, Santa Teresa, São Francisco Xavier, Tijuca, Urca e Vila Isabel.
O reparo foi encerrado no fim da tarde desta quinta-feira (7). De acordo com a concessionária Águas do Rio, o abastecimento foi retomado de forma gradual, podendo levar até 72 horas, ou mais, para ser totalmente normalizado, especialmente em áreas elevadas e nas extremidades do sistema de distribuição.
A Águas do Rio recomenda a moradores das áreas impactadas que utilizem a água armazenada em cisternas e caixas d’água apenas para atividades essenciais, adiando tarefas que exigem maior consumo até que o fornecimento seja completamente restabelecido.